"O GOLPE TÁ AI, E TEM GENTE QUE VAI CAIR": O Crescimento do Público Evangélico, e a Tentativa de Ressurreição da Audiência da Rede Globo mirando tal segmento


 

Nos últimos anos temos observado em nossa sociedade em especial no brasil o Expressivo Crescimento do Público Cristão Evangélico, fator este que tem motivado a algumas emissoras nacionais elaborar conteúdos visando a atrair este segmento para o fortalecimento de suas audiências.


No entanto, vale ressaltar que algumas plataformas com o passar dos anos tiveram um comportamento totalmente agressivo, onde ali debochara e blasfemava contra os princípios cristãos através de suas grades de conteúdo como programas de auditório, novelas e filmes.


Este é o Caso da Rede Globo de Televisão com sua sede no Rio de Janeiro-RJ, com a evolução das redes sociais e o aumento deste público ocasionado pelas ondas de Direita Conservadora despertadas por Jair Bolsonaro, a população começou a ter um olhar bem diferenciado com relação ao cristianismo e sua essência na vida do ser humano, desta forma a Emissora Carioca tem levantado diversos movimentos onde mostrando suas reais intenções, passou a atacar, debochar e blasfemar contra os cristãos e os princípios e valores que norteiam a vida de cada integrante deste grupo.




A TENTATIVA DE RESGATAR A AUDIÊNCIA!

Conforme noticiado esta semana pelo portal Conexão Política, a Rede Globo está buscando revisar sua estrategia de conteúdo para os próximos anos. Segundo informações de bastidores, a emissora tem considerado ampliar a presença de atrações voltadas ao público evangélico ao longo de 2025.


A decisão teria como pano de fundo a fuga de audiência que a emissora vem enfrentando nos últimos anos, sobretudo em segmentos mais conservadores da população.


Este ano, algumas movimentações já sinalizaram essa mudança de abordagem. Diversas atrações da grade anual da emissora abriram espaço para líderes evangélicos e artistas da música gospel, em uma tentativa de dialogar com esse público. Um dos palcos foi o reality show musical Estrela da Casa, que estreou em 2024. O programa incluiu no repertório diversas canções evangélicas e contou com a participação de nomes como Sarah Beatriz, cantora gospel conhecida por hits que dominam plataformas de streaming.


Nos bastidores, a alta cúpula da Globo estaria avaliando que o público evangélico representa uma fatia relevante do mercado, sobretudo em regiões onde o conservadorismo tem maior influência cultural.

Mas precisamos de um grande cuidado com a forma em que tais estratégias serão utilizadas ou adotadas, pois nos últimos dias tem aumentado o número de falsos testemunhos e falsos profetas que utilizam de todos os métodos para enganar os Cristãos pelo Brasil.


"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! (Mateus 7:15-20)


Diante disso, cabe a nós população atenta e detalhista dos fatos ficar atenta aos enganos e a "mordida da serpente", onde para conseguir seus objetivos, ela vem até nós em forma de ovelha para nos atrair em armadilhas que não tem saída.


Chegou o Momento de Reagir a este tipo de Desserviço que causam para os brasileiros, a Causa Cristã tem Valores e Princípios, e não serão interesses econômicos que farão os verdadeiros conservadores negociarem seu poder e influência diante da sociedade.


QUEM PENSA DESTA FORMA, PODE ESTAR DANDO MURRO EM PONTA DE FACA.


#Editorial #BlogFabricioMoreira

Comentários