EDITORIAL - SUPERAÇÃO FEMININA: Dra. Alessandra Haber, a "Ester" Paraense que está movendo multidões a lutar por sua liberdade e independência!


 

Quem é que nos nossos dias não ama história bíblicas de pessoas, homens e mulheres que através de sua história moveram tempos e multidões, romperam fronteiras e barreiras para trazer a Tipificação de um Deus que é o responsável por transformar vidas e mudar seus quadros?


Pois bem, neste editorial relmbraremos um pouco da história de uma mulher chamada por "Ester". Era uma jovem judia que se casou com o rei Assuero da Pérsia e, graças à sua posição como rainha, conseguiu salvar o povo judeu do extermínio. Encontramos a história de Ester no Antigo Testamento da Bíblia, no livro que leva o seu nome.



A HISTORIA DE ESTER NA BIBLIA

Ester, também conhecida como Hadassa, era uma jovem judia órfã, criada por seu primo Mordecai, depois de perder seus pais. Ela vivia no império persa sob o reinado do rei Assuero ou Xerxes. A história de como ela se tornou rainha começa com a destituição da rainha Vasti, ou melhor, começa com uma grande festa.


Depois que Vasti foi destituída, o rei Assuero decidiu procurar uma nova rainha. Foi feita uma convocação para todas as moças virgens, mais bonitas de cada província. Elas participariam de uma espécie de concurso de beleza, passando por um processo de preparação no palácio. Antes de se apresentarem ao rei, durante 1 ano, as moças receberiam tratamentos especiais de beleza, e aquela que mais lhe agradasse se tornaria rainha, no lugar de Vasti.


Ester era uma daquelas jovens levadas para o palácio real. Ela era belíssima e, pela graça de Deus, Ester foi favorecida. Quando chegou a sua vez de comparecer diante do rei, ela estava preparada. O rei se apaixonou por Ester e a escolheu como rainha de todo o Império Persa.


Após este acontecimento, um certo homem chamado Hamã, foi engradecido pelo rei Assuero. Ele era ambicioso e arrogante, exigia que todos se ajoelhassem e se prostrassem diante dele. Mas Mardoqueu recusou, irritando Hamã. Furioso, ele buscou informações sobre Mordecai. Para Hamã, não era suficiente matar somente Mordecai, como também todo o seu povo.


O plano malicioso de exterminar todos os judeus, acabou ganhando aprovação do rei. Assuero não sabia que sua esposa Ester era judia. Com o decreto assinado e publicado, o extermínio dos judeus já tinha data marcada. Mardoqueu e outros judeus, de luto, lamentaram profundamente. Ele informou a Ester sobre o terrível plano de Hamã e pediu que ela intercedesse junto ao rei, por todos de seu povo.


Ester jejuou e, arriscando sua vida, apareceu diante do rei, sem ser chamada. Ela convidou-o e Hamã para banquetes. Hamã preparou uma forca para Mardoqueu, mas o rei, ao lembrar-se dos méritos de Mardoqueu, ordenou que ele fosse honrado.


No segundo banquete, Ester revelou todo o plano de Hamã, ela pedia para o rei salvar o seu povo. O rei, furioso, mandou enforcar Hamã na mesma forca que ele destinara a Mardoqueu. Porém, o edito contra os judeus já tinha sido assinado, não poderia ser revogado. Contudo, o rei também concedeu aos judeus permissão para se defenderem dos seus inimigos.


No dia determinado, os judeus se prepararam e atacaram seus inimigos. Eles resistiram e defenderam a suas vidas, contra todos que lhes intentassem fazer mal. Dois dias depois, em todas as províncias, havia alegria e festa no meio dos judeus.


A rainha Ester e Mordecai escreveram cartas instituindo estes dias, como a celebração de Purim, em todas as cidades. Até hoje, os judeus comemoram o Purim: em memória do jejum e da lamentação pelas ameaças sofridas, mas também em louvor a Deus pelo livramento contra os inimigos e pela salvação do povo.


Mardoqueu se tornou o segundo em poder na Pérsia e Ester permaneceu como rainha, ao lado de Assuero no grande Império.



UMA MULHER SE LEVANTA COMO "ESTER" PARAENSE PARA DEFENDER E LUTAR POR SEU POVO

Em 2022, o Pará vivenciou as Eleições Gerais, onde ali se eram escolhidos os Dep. Federais e Estaduais, Senadores, Governadores e o Presidente do País, desde aí nomes novos surgiram, e alguns deles estreiam na política causando surpresas para certos agentes que por muito tempo dominavam o cenário político, foram ultrapassados por aqueles que considerados improváveis, deixaram um grande rachadura ou porque não dizer tbm ferida, dando a entender que a tudo em nossa vida tem limites e inclusive também para antigos caciques que se achavam "Reis do Imperio" sentir que o tempo de seu reinado estava com dias contados?


Este é o Caso da Dep. Federal Alessandra Haber que filiada ao MDB, foi a Parlamentar mais votada no Pará com 238 mil votos, superando assim a Dep. Federal Elcione Barbalho (MDB) que também é mãe do atual governador Helder Barbalho (MDB) onde na qual obteve 174.734 votos.


Após este momento, Alessandra desempenha papéis importante na Câmara Federal onde possui sua marca na defesa das pessoas portadores do Transtorno do Espectro Autista - TEA, bem como também na defesa as mulheres paraenses em sua complexidade.


Neste Ano, quando no Município de Ananindeua-PA, o Prefeito Dr. Daniel Santos que neste tempo ainda integrava os quadros do MDB Paraense, após série de conflitos e desconfortos com o atual governador, Daniel rompeu tal aliança política e desta forma decidiu construir sua carreira solo onde naquele momento se planejava sua corrida para o Governo do Pará em 2026.


Desta forma uma série de realizações por parte do Palácio dos Despachos se iniciaram, onde nas quais desde o descredenciamento do Hospital Santa Maria do IASEP, retirada de máquinas e equipamentos da cidade, além de outras questões políticas.


Com este cenário de Oposição no Estado, Dra. Alessandra aproveita este cenário para colocar a cidade que também conhecida como a"República de Ananindeua" para deixar sua marca ao lado de seu esposo que também é prefeito, e mesmo com as tempestades que viera por parte do Barbalho e seus aliados, a Cidade não tem parado de avançar, conquistando assim aliados em cidades da Região Metropolitana de Belém, da Região Sul e Sudeste do Pará onde a Presença da Direita Bolsonarista é fortíssima, e cidades da Região Metropolitana de Santarém e o Oeste Paraense, que na qual se uniram nesta luta contra o monopólio e ditadura familiar no estado.



A REPUBLICA DE ANANINDEUA SE MANTEM FORTE

Com o Desenvolvimento chegando na Cidade Ananin, com mais de 84% da votação local, DR. DANIEL se reelege prefeito deixando um profundo baque em Helder Barbalho onde em suas palavras, o Médico disse que "Todos aqueles que se acham Donos do Poder, também podem ser derrotados", sem falar também que sua Esposa foi a principal Motivação desta vitória, onde através de sua força mostrou para o Pará que as Mulheres podem fazer a diferença onde quer que elas queiram.


E não para por aí, a Médica Parlamentar também surge nos bastidores como aquela a quem na Janela Partidária pode dar o fim ao Reinado de Anos da Família Andrade no PSB que atualmente é o Partido de seu Marido, o Prefeito Daniel que tendo em vista, a Legenda Paraense nas últimas eleições não conseguiu fazer Deputado no Partido, desta forma o Atual Presidente Cássio Andrade que era a figura principal, foi colocado com sua derrota na eleição federal como ZERO A ESQUERDA.


Segundo Fontes próximas, a Parlamentar pode assumir a Liderança do PSB no Pará, e desta forma garantir que o Partido faça sua Chapa própria podendo concorrer ao Governo Paraense tendo Dr. Daniel como linha de frente, e que também deve renunciar a Prefeitura de Ananindeua-PA no início de 2026, diante disso Alessandra tem sofrido constantes perseguições de seu atual partido, o MDB onde ali ela perdeu espaços na casa, motivando até mesmo com que ela pedisse a justiça eleitoral sua desfiliação, onde no documento enviado a Corte ela denúncia Perseguição Política por parte da Legenda, até este presente momento sob. a alegação de recursos insuficiente para o fortalecimento da tese, o Tribunal rejeitou tal pedido, mas que certamente a Voz e o Grito da Parlamentar impactou e atraiu a atenção de muitos paraenses.


Ainda nos próximos dias veremos muitos episódios onde prometem fortes emoções, mas que certamente Dra. Alessandra ultiliza de seu protagonismo para se tornar a Voz de quem não possui voz, incentivando seu povo a lutar por sua independência e liberdade.


E POR FIM, ESTAREMOS NO AGUARDO DE MAIS EMOÇÕES QUE DESTA FORMA VIRÃO!


#Ananindeua #AnalisePolitica #Editorial #BlogFabricioMoreira

Comentários