EDITORIAL: SECRETARIA DE IGUALDADE RACIAL: REFORÇOS OU MAIS UM CABIDE DE EMPREGO?
O Prefeito Eleito de Belém Igor Normando (MDB) anunciou em suas redes sociais nesta quarta feira (20/11) a criação da Secretária Executiva de Igualdade Racial a partir de 1° de janeiro do ano que vem que irá trabalhar as políticas públicas de valorização da população negra bem como a sua inclusão na sociedade belenense.
No entanto, a Prefeitura de Belém vive atualmente o Inchaço da Máquina Pública, onde muitos assessores temporários que recebem altos salários, estão trazendo aos Cofres do município um gasto altíssimo que certamente é a população que paga esta conta. Apenas o gabinete do atual prefeito e do vice-prefeito soma mais de 600 cargos comissionados, representando uma despesa anual que beira os R$ 35 milhões — um aumento considerável se comparado aos R$ 17 milhões gastos em 2019 na gestão de Zenaldo Coutinho.
Certamente a Criação de mais uma Nova Secretária na Cidade não só causará mais despesas como também pode trazer a Incapacidade da Prefeitura de honrar com seus compromissos financeiros públicos.
Ao Invés disto, porquê Normando não pensa em aperfeiçoar e reforçar dentro da pasta que atualmente está sob a responsabilidade da área de direitos humanos as políticas públicas voltadas a população negra para que assim sejam melhor valorizados, bem como também seu reconhecimento na sociedade serem garantidos?
Cabe ao povo de Belém estar atento às movimentações daqueles que junto ao Igor forem administrar o município à partir de 2025, e certamente cobrar por cada postura e atitude a ser adotada para tirar a cidade do Descaso e o Abandono que se encontra!
#igualdaderacial #editorial #belem
.jpeg)


Comentários
Postar um comentário