Senador Reguffe coloca Alcolumbre contra a parede e exige investigação do STF!


Senador Reguffe coloca Alcolumbre contra a parede e exige investigação do Supremo Tribunal Federal - STF.

---Em pronunciamento no Senado Federal, o senador José Reguffe pressionou Alcolumbre, presidente do Senado Federal, para que tire da gaveta os pedidos de impeachment de ministros do STF e a CPI “Lava Toga”.

----“Não dá para isso ficar engavetado numa gaveta e ponto. Fica parecendo que é uma troca de favores, que estão engavetando alguma coisa lá, no Supremo, enquanto se engaveta aqui”, assinalou. “Eu assinei os dois requerimentos de instalação da CPI da Lava Toga e assinarei quantos mais forem necessários. É importante, sim, se investigar fatos ocorridos nas Cortes Superiores deste País. Por que o Poder Judiciário não pode ser investigado? É um Poder intocável? Que medo é esse que se tem do Poder Judiciário? Quem não deve não teme”, asseverou o parlamentar. 

Ele demandou, neste contexto, a análise dos pedidos de impeachment, frisando o dever constitucional do Senado. “Agora, não é só a CPI da Lava Toga, não. É importante também, nesta Casa – e só esta Casa constitucionalmente pode fazer isso –, é importante que se analisem aqui também os pedidos de impeachment dos ministros do STF.

Analisar não significa prejulgar, não significa de antemão condenar; é analisar”, realçou. “Eu já vim a esta tribuna diversas vezes cobrar que se desengavetassem e que se analisassem os pedidos de impedimento dos ministros do STF.

Não dá para isso ficar engavetado numa gaveta e ponto. Fica parecendo que é uma troca de favores, que estão engavetando alguma coisa lá, no Supremo, enquanto se engaveta aqui. Há que se instalar a CPI da Lava Toga, como também há que se analisar os pedidos de impeachment dos ministros do STF aqui. Isso não é prejulgar; isso é analisar, poder se debruçar sobre eles, esta Casa cumprir o seu papel com a sociedade brasileira”, frisou o senador.

---STF arquiva duas investigações contra Davi Alcolumbre

Fonte: Notícias Brasil Online

Comentários