EDITORIAL - "SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM": Helder Barbalho e a Batida da Polícia Federal que investiga suas maracutaias no Governo do Pará!

 


Durante o passar do tempo, a fama de uma das famílias mais influentes na história politica do Pará tem sua ficha atrelada diversas ondas de corrupção e falcatruas, por onde passa, se deixa rastros de destruição e desordem, porém com tudo isto também, a Família Barbalho coleciona em seu currículo diversas batidas de autoridades policiais que cumprindo sua missão de combater tais Desmandos, chegamos a observar alguns personagens desta oligarquia parar atrás das grades por escândalos em diversos casos.

Nesta Semana os paraenses são obrigados a terem "dores de cabeça" com notícias de operações vindas da polícia federal onde se investiga personagens ligadas à tal família por desvio de recursos dentro do Governo do Estado do Pará.


A OPERAÇÃO DEFLAGRADA PELA PF E AS SUSPEITAS DE ENVOLVIMENTO DE ELCIONE BARBALHO NO ESQUEMA

A Operação Ratio Reddencia foi deflagrada nesta quinta feira (12/12) para apurar suspeitas de desvios de recursos federais envolvendo a gestão do atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). fôra apurados que a busca e apreensão de documentos teria sido realizada nas residências de Rodrigo Montoril, esposo da deputada Elcione Barbalho (MDB), e dos empresários Roger Aguilera, atual presidente do Paysandu, e Fábio Simões, proprietário da empresa MWS Eventos e Buffet.

Segundo o Portal de Noticias UOL, a Operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que indica a possibilidade do envolvimento do mandato da deputada Elcione Barbalho, através do desvio de emendas parlamentares destinadas ao Governo do Estado.

A Operação investiga pessoas por crimes de peculato (desvio de recursos públicos), fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. É mais uma apuração da PF que tem por objetivo apurar o desvio de emendas parlamentares, a exemplo do que ocorreu esta semana na Bahia.

O UOL tentou contato com a deputada Elcione Barbalho, mas não obteve retorno. Já a assessoria do governador Helder Barbalho disse que não iria se manifestar.

A Polícia Federal deflagrou tal Operação para apurar a prática de crimes de peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Para executar a operação, a Polícia Federal deslocou uma aeronave de Brasília para desta formada ser realizada as ações autorizadas.

Enquanto observamos com toda a cautela tal circunstância, muitas pessoas sofrem com o impacto das mazelas causadas pelas grandes ondas de corrupção por parte de tal oligarquia família que coloca o nosso estado em maus noticiários nacionais.

Por outro lado também temos uma população que adormecendo na política do pão e circo de tal Grupo, também é cúmplice de todas as maracutaias que desta forma acontecem no Pará.

Até quando iremos parar de sermos massas de manobra e desta forma nos tornar pessoas que raciocinam com a atual realidade para que saiba tomar as decisões necessárias em favor da libertação de nosso estado da Opressão e da Vergonha?

Que venhamos a refletir neste momento acerca dos acontecimentos que assim nos cercam!


Fonte: UOL

Edições: Blog Fabricio Moreira


#Editorial #BlogFabricioMoreira

Comentários